Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pedras naturais ou artificiais? Qual utilizar?

Você pode até não estar em dúvida agora, mais nos próximos anos esta será a principal decisão que um "laguista" terá que tomar.

Não é nenhuma surpresa para ninguém (espero) que as pedras naturais vão acabar um dia, bom na verdade não é bem assim, as pedras existiram por toda a eternidade, porém, elas não estarão mais disponíveis na superfície ou próxima dela para que possamos pegar com facilidade. Outra ponto é que não podemos acabar com a beleza e a estrutura de moradia de dezenas de milhares de espécies do planeta apenas para tornar nossos jardins e lagos mais bonitos.

 Detalhe de uma lago com pedras naturais

Em um futuro bem próximo a retirada de pedras para venda será totalmente proibida ou controlada (parte já é, e provavelmente a grande maioria das pedras que se encontram por ai são ilegais), fazendo com que a quantidade de empresas que extraem rochas diminuirão drasticamente e, as que continuarem, serão obrigadas a emitir certificado de procedência das unidades vendidas.

Neste futuro a compra de pedras artificiais será muito mais simples e provavelmente, também mais barata, tornando-se uma opção muito mais viável.

Detalhe de um lago com pedras artificiais

Então, como escolher a melhor solução agora que ainda encontramos pedras naturais para vender?

Bom, pensando pelo lado financeiro, é melhor ainda comprar as pedras naturais, porém sabemos que não é apenas isso que conta. Vendo de outra forma podemos perceber que a compra de pedras artificiais é, já hoje em dia, uma escolha muito mais viável.

Além de ajudar a natureza e o planeta, as pedra artificiais são mais leves e fáceis de manusear, atualmente são duráveis e tão belas quanto as naturais. Outro ponto é que na grande maioria das fabricas de pedras artificiais, pode-se escolher como elas serão, ou seja, você pode adaptar a pedra ao seu lago e não precisará mais adaptar seu lagos as pedras disponíveis.

Outro ponto é que, quanto mais pessoas utilizando pedras artificiais,  mais rapidamente a sua utilização se tornará mais comum, fazendo assim com que os preços destas pedras diminuam drasticamente por conta do volume fabricado, e também pelo aumento da concorrência, afinal, mais empresas apareceram para fabricar estas pedras.

Enfim, pedras artificiais são uma boa escolha, mesmo hoje em dia, porém as pedras naturais ainda são uma realidade , talvez a melhor solução seja fazer uma mescla das duas, conforme a necessidade.


Bom lagos para todos vocês e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário