Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tela de proteção para lagos.... precisa disso?

Em muitas regiões do Brasil, os laguistas sofrem com um problema muito, digamos, interessante: perca de peixes por conta de outros animais.


Pode não ser um problema no seu lago, mais isso é muito mais comum do que parece. Muitos lagos ornamentais sofrem diariamente ataques de pássaros e répteis que, levam ou machucam os peixes que cuidamos com todo cuidado.







 Cada região do país tem suas particularidades, mais em geral pássaros como bem-ti-vi, falcões e gaviões, garças, martim pescador costumam "pescar" peixes ornamentais que, em sua grande maioria estão totalmente vulneráreis, em lagos de água cristalina, totalmente visíveis e, além de tudo, extremamente coloridos, chamando ainda mais a atenção dos pássaros.






Além dos pássaros, em alguns lugares temos também problemas com lagartos, cobras, tartarugas e répteis em geral, enfim, este problema aflige muitos laguista no pais inteiro.

Mais existe uma solução, a cobertura do lago com tela especifica, torna o lago mais seguro e, em grande medida não atrapalha a estética do sistema (desde que bem instalada).
É uma material muito barato e fácil de usar que não prejudica nem o lago, nem mesmo os pássaros e répteis que por ventura tentem "pescar" seus belos exemplares.

É importante tomar atitudes que não prejudiquem também os pássaros.

A Lagos & Cia tem a pronta entrega a tela de proteção para lagos ornamentais da Cubos, venha conferir - Tela de Proteção Cubos

Acho que é isso por hoje pessoal, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário