Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Colocando peixes no lago pela primeira vez!!!

Olá pessoal

Hoje vamos falar sobre como e quando colocar peixes em um lago ornamental recém montado.

O ideal é colocar os peixes no lago apenas depois de a biologia do mesmo estar bem formada, mais o que é essa tal biologia, bom é matéria para outro tópico, mais vou dar uma palhinha, apesar do que parece para que a água fique ideal para os peixes é necessária uma boa carga de bactérias e nutrientes na água, eles iram deixar a água mais "mole" e menos agressiva aos peixes.

O "prazo" para que essa biologia se forma varia de lago para lago, mais geralmente recomendamos que se aguarde um período de 3 a 4 semanas até a inserção dos primeiros peixes. Existem produtos que ajudam ou acelerar a formação da biologia como por exemplo o Cubos Water Bio, além disso, você vai precisar também de um condicionador para retirar cloro, cloramina, metais pesados e outros elementos nocivos aos peixes, como por exemplo o Pond Prime da Seachem, com ele você poderá colocar peixes no lago quase que instantaneamente.

É totalmente desaconselhável inserir qualquer tipo de peixe em lagos com o clima frio, pois os peixes são muito sensíveis a mudanças de temperatura o que pode ser fatal sempre que possível coloque os peixes em períodos quentes como o verão e a primavera, em lagos com volume de água consideravelmente grande, as variações de temperatura da água sem menores o que diminuí os riscos, porém ainda assim é desaconselhável.

Contudo se você realmente quiser fazer isto... opte por espécies resistentes ao frio como carpas e kinguios.

Ao colocar os peixes no lago deixe-os no próprio saco ou recipiente em que eles vieram boiando no lago, este procedimento visa igualar as temperaturas da água onde eles estavam e a temperatura do seu lago, deixe-os assim por aproximadamente 15 minutos, após este tempo abra a embalagem e misture uma pequena porção de água do lago com a água da embalagem, coloque novas porções de água a cada 5 minutos, este procedimento visa igualar o Ph da água da embalagem com a água do lago.

Depois de seguir este ultimo procedimento por 4 a 5 vezes tire o peixe da embalagem e coloque-o calmamente no lago, não coloque a água da embalagem no lago, ela pode estar contaminada.

Nos primeiros 3 ou 4 dias evite colocar água clorada no lago em quantidade superior a 5% do volume, se possível utilize condicionadores de água logo após a colocação dos peixes.

Bom creio que é isso, se tiver mais dúvidas pode ficar a vontade para falar conosco, termos total satisfação em lhe atender e sanar todas as questões, é melhor perguntar e fazer certo do que errar e prejudicar os peixes.


Até a próxima.

Att,
Equipe Lagos & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário